Reabilitação Capilar


É uma técnica que estudamos muito antes de colocar em prática, foi testada e obteve um resultado muito positivo, podemos dizer que é a revolução do uso dos cosméticos capilares.
Após vários testes, nós destrinchamos várias máscaras de tratamentos e decidimos criar uma com um composto especial que estão presentes, em todos os nossos tratamentos.


 O QUE É ESSE INGREDIENTE COSMÉTICO?

 É uma proteína  totalmente compatível com o alisamento e que não faz alteração e não compromete o liso.
A partir disso, inovamos nossa linha e garantimos cabelos lisos e saudáveis, como se fossem virgens de químicas.
os cabelos ficam tratados antes de receber a química, prevenindo o desgaste da haste, automaticamente, com o pós tratamento, recupera o  dano causado e previne  futuros desgastes.
Nós chamamos de Reabilitação, pois vamos te ensinar a ter uma rotina capilar diferente, até mesmo do cronograma capilar.

 

Para fazer a reabilitação capilar e manter fios saudáveis é preciso conhecer o que seu cabelo precisa e depois escolher as máscaras que vão repor momentaneamente os nutrientes.
Esse diagnóstico deve ser feito, sempre, pois a partir do momento que você aderir a reabilitação, seu cabelo vai mudar e logo você vai precisar trocar suas máscaras.

 

Alisamento associado a reabilitação capilar
 
As progressivas Lissever e Bioliso são compostas com ácido inteligente que permite pré tratamento e não altera a o poder o alisamento, essa tecnologia usada na composição é um segredo de fórmula e garantimos que o alisamento será executado de uma forma que não danifique a estrutura capilar.

 

O que a Reabilitação Capilar faz?

A reabilitação faz com que a fibra capilar seja tratada antes de passar por um processo químico, e depois que o cabelo passa pelo processo de transformação como o relaxamento,  progressiva,  que rompem as pontes de dissulfeto, e no caso da descoloração que altera a melanina.

 

O que diferencia a Reabilitação do Cronograma Capilar?

O cronograma é uma tratamento;  alternando entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Na Reabilitação o cabelo é tratado com apenas o que realmente precisa, por exemplo:
O cabelo não tem coloração ou alisamento, porém é mantido alinhado com o secador,
as escamas ficam desalinhadas e levantadas, os fios se agarram uns nos outros, dando a sensação de aspereza, esse cabelo perdeu água e na reabilitação o tratamento vai devolver a água e alinhar a cutícula, o tratamento vai ser selado e o cabelo melhora o sensorial, porém não é o suficiente para recuperá-lo e manter saudável, apenas com uma sessão, mas sim olhar na tabela quais outros procedimentos devem ser feitos.

 

ESTRUTURA DO FIO DE CABELO

Cutícula: protege externamente, para não perder proteínas.


Córtex: É a parte mais importante do fio, é responsável por definir a forma, a cor (melanina) resistência e a elasticidade. É nesta área que as proteínas se agrupam, em hastes, e formam cadeias que unidas geram queratina, importante para evitar quebra e pontas duplas.
As químicas e os tratamentos agem diretamente no córtex.
As cadeias se enroscam em formato espiral e permitem que os fios sejam esticados, e é normal ter mais elasticidade nos fios molhados.

 

Medula: é a parte central do fio, Apesar de ainda não ter sido determinada a função desta região, estudos recentes apontam para uma associação da medula com o primeiro instante da fase de germinação do fio, onde ela serviria como um "direcionador" do novo fio em direção ao poro.

 

Pontes e ligações

PONTES DE HIDROGENIO: São as ligações que sempre o cabelo molha, elas são desfeitas e restabelecem quando o cabelo seca. Quando o cabelo é escovado/pranchado é retirado água dele e as pontes são refeitas em nova posição. Essas ligações são fáceis de manipular e basta molhar para desfazer as pontes e o cabelo voltar para a forma original.
 

 

Pontes Salinas: são um pouco mais fortes do que as pontes de hidrogênio, e se desfazem quando o pH do cabelo assume níveis mais ácidos ou alcalinos, que o padrão dos fios, se reconstituindo assim que o pH volta ao normal.

 

Pontes dissulfeto ou ligações de enxofre: são as ligações mais fortes que o nosso cabelo tem. Quimicamente falando, elas são formadas por duas moléculas do aminoácido cisteína, o principal componente da queratina, que se ligam através de seus átomos de enxofre e formam uma molécula de cistina. As pontes dissulfeto só são quebradas com a ação de produtos químicos, e depois de refeitas elas não voltam mais à forma anterior, a menos que uma nova alteração química seja feita (é o caso das permanentes e dos relaxamentos e alisamentos definitivos)

 

 

É muito importante entender sobre o PH  para tratar os cabelos dos clientes e para indicar produtos.
Para isso deve-se conhecer o PH do couro cabeludo, dos fios e dos cosméticos.
O PH causa variações e nas ligações intermoleculares dos fios.

Quando o fio está poroso, áspero, quebradiço = Alcalino
quando os fios estão pesados, oleosos = Ácido.

 

PH do fio = 4,5 a 5,5
PH do couro = 3,8 a 5,6

 

O shampoo sempre tem o Ph maior para abertura da cutícula e o condicionador menor (mais ácido) para selar e os fios não perderem água, nutrientes, proteínas.
O Anti-resíduos tem o PH acima de 7 considerado alcalino, faz a abertura das cutículas para limpar os fios e para receber o tratamento.
Para equilibrar o Ph do fio, após receber o shampoo, deve- se aplicar algum tratamento cosméticos ácidos( ph baixo) 

 

Os cosméticos de transformação como Descolorantes, colorações são altamente alcalinos com o PH entre 11 e 12 e precisam da oxidante que tem o PH ácido para equilibrar, assim como o relaxamento precisa do shampoo neutralizante, para equilibrar o PH.

 

COMO O CABELO É DANIFICADO?

Desde o momento em que os fios apontam no couro cabeludo, sofrem com uma imensa variedade de agressões. A decomposição dessa fibra pode ocorrer de várias formas, primeiro que cada cabelo tem uma estrutura, uns mais secos outros oleosos e etc... Portanto, é impossível descrever o status dos cabelos. A partir disso, temos uma tabela para mensurar os danos e quais processos químicos esse cabelo ainda vai passar.
 

 

 

 

Escala de danos por procedimentos químicos

 

 

A diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução

Os termos parecem sinônimos, mas na prática são complementares. O foco da hidratação é devolver água aos fios. Se seu cabelo está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, precisa ser hidratado. Já a nutrição é responsável por repor a oleosidade natural dos fios, etapa também conhecida por umectação. Entre os seus benefícios estão facilitar o desembaraçar, realçar a luminosidade, diminuir o frizz, promover maciez e, inclusive, deixar cachos mais definidos. A reconstrução, por sua vez, tem o intuito de devolver massa perdida pelos fios finos, frágeis e/ou elásticos.

 

O cabelo é hidrofóbico, isto quer dizer que:

Tem tendência a repelir água.
Lavou, ele seca, né?!
O fio de cabelo é revestido por cutículas, que podemos falar de forma lúdica que se fosse uma casa as cutículas são as telhas, que protegem a casa... e dependendo da qualidade e resistência delas a água vai sair mais rápido ou mais lentamente, por isso alguns cabelos precisam mais de hidratação, mais proteção e tratamento que outros… para aumentar a resistência e qualidade das cutículas. Por isso que é muito importante o uso de finalizadores a cada vez que lavar os fios, e ao longo do dia para a proteção.

 

Hidratação

Deve ser a primeira etapa, é como se abrisse um caminho para os outros tratamentos, já que sem água a reconstrução e a nutrição não são absorvidas pelos fios.
A água é perdida todos os dias com poluição, vento, secador, chapinha...

Nutrição

Todos os fios de cabelos têm uma camada protetora rica em lipídeos, essencial para reter água e proteger a queratina.

Reconstrução

É a etapa mais importante da reabilitação capilar, trata os fios mais danificados, elásticos e quebradiços.

 

 

Protocolo de Reabilitação capilar
*esse tratamento é indicado para cabelos quimicamente tratados, quebradiços e com corte químico
1- semana: usar tratamento reconstrutor para devolver massa, resistência, melhorar a elasticidade e a quebra.
indicação: Teia de Queratina, S.O.S Argila Branca, Kit Cauterização, Queratina Líquida.
2- semana: Revitalização
Indicação: usar a máscara Revitalizante, Kit S.O.S., para devolver nutrientes perdidos, repondo instantaneamente a proteção natural dos fios.
3-semana:Usar tratamento de Nutrição que   Repõe óleos e nutrientes perdidos . As químicas capilares alteram a estrutura dos fios e, nesse processo, eles podem perder nutrientes, ficando frágeis e ressecados. A nutrição é o tratamento que repõe óleos e outros nutrientes nas madeixas, garantindo que elas voltem a ficar saudáveis, bonitas e hidratadas.

Indicação: Cacto, Macadâmia, Máscara Líquida.

A Reabilitação começa com a limpeza capilar

O Shampoo é composto por tenso ativos, que são responsáveis pela detergência, limpeza das sujidades do couro cabeludo e fios de cabeloso consumidor associa a formação de espuma com limpeza. Essa ligação não é verdadeira, uma vez que a espuma não possui efeito higienizante.  O que garante a limpeza é a capacidade de formar micelas, ou seja, pequenos glóbulos que aprisionam a gordura em seu interior.

Qual a forma correta de lavar os cabelos.

O Shampoo deve ser aplicado em toda extensão dos fios e não só no couro cabeludo, pois a espuma tem baixo poder de limpeza, e todas as vezes que aplicamos leave-ins, óleos reparadores, condicionadores, ficam nos fios e só são removidos na próxima higienização com shampoo.
Para fazer progressivas a limpeza deve ser muito maior, pois precisamos zerar os fios de gordura para poder entrar com o alisamento e ter o efeito 100% liso.
O uso do shampoo Detox é muito importante pois ele age como um imã e repele todos os metais pesados da água, cosméticos, e assim deixa os fios preparados para receber tratamentos.

Habilitação capilar

É quando o cabelo já está apto para receber uma nova química, ou seja, ele já foi reabilitado pelos tratamentos cosméticos, porém o procedimento é feito de uma forma diferente, mesmo o procedimento químico vai ser associado à reabilitação capilar.

Alisamento a Laser associado à Reabilitação capilar

  1. Lavar os fios com shampoo da raiz as pontas, 3x, deixar o shampoo agir 20 minutos para abertura total das cutículas.
     
  2. Aplicar o pré-tratamento e deixar agir de 10 a 20 minutos, conforme recomendações da embalagem. Recomendamos (Máscaras Bioliso e máscaras da Reabilitação) que foi formulada para não interromper o alisamento.
  3. Após enxágue, do pré-tratamento, seque 100% dos fios e aplique o alinhamento escolhido (Lissever ou Bioliso, ambos 0% Formol) que foi formulado com tecnologia inteligente, que garante o alisamento 100% saudável e com uma touca laminada deixar agir o tempo ideal para cada estrutura capilar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a loja

Somos uma distribuidora atacadista autorizada desde 2020, mas tomando formas em 2021. Nossa finalidade é fornecer produtos de qualidade e identidade inovadora. Prestando todo suporte aos profissionais que confiam e distribuem nossos produtos. Nossa maior missão é distribuir cosméticos capilares para salões de beleza dentro e fora do País, com inovação e elevado padrão de qualidade, visando sempre, a segurança do profissional.

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

EAE COSMETICOS DISTRIBUIDORA ATACADO E VAREJO LTDA - CNPJ: 40.447.334/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

EAARUcriElAMBAOkI0tDT7yhUGgoZBjWgo3bfSxyN2BQt7HLFnf8Fpqv0miq0SBXlVJMB7SqidW8tMDQzjMCAq2fxtduSZAACMHqY6SD4BDOBwyrbzH9ZCLAQOvrHo4ZC2qgfwRoAxvnCwj2eiZBw1DnYZAN6R51qKpcz1fOsr7PRKRNrZAnZBMZAioLhMGNxttP0ZD